Matrícula 2026-1
Publicado: 12/06/2017 - 16:56
Última modificação: 09/12/2025 - 23:43
A realização das matrículas 2026/1 segue o calendário acadêmico do corrente ano (https://propp.ufu.br/central-de-conteudos/documentos/2025/11/calendario-...) aprovado pelo Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da UFU.
Renovação da Matrícula Veteranos
A renovação da matrícula dos estudantes veteranos deve ser solicitada de forma online pelo Portal do Estudante (https://www.portalestudante.ufu.br/userLoginInit) de 09 a 11 de fevereiro de 2026.
Matrícula Ingressantes
A matrícula dos estudantes ingressantes será feita via e-mail, com a documentação relacionada abaixo, para pgmat@ime.ufu.br no período de 19 de fevereiro a 25 de fevereiro de 2026.
Os documentos necessários para a realização da matrícula no Mestrado são:
- Requerimento de Matrícula preenchido e assinado (anexo);
- Certidão de registro civil;
- RG/CNH/CIN (Carteira de Identidade Nacional);
- CPF;
- Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
- Documento militar (se do sexo masculino);
- Diploma de graduação (devidamente assinado pelo Titulado) ou certificado de conclusão contendo a data de colação de grau realizada;
Os documentos devem estar legíveis, sem cortes e digitalizados verso e anverso, em arquivo único formato .pdf.
Se o(a) estudante é Estrangeiro(a), os documentos necessários são:
- Requerimento de Matrícula;
- RNM e CPF;
- Passaporte;
- Registro civil e diplomas traduzidos;
- Visto de permanência no Brasil.
Os documentos devem estar legíveis, sem cortes e digitalizados verso e anverso, em arquivo único formato .pdf.
Os(as) estudantes, brasileiros e estrangeiros, deverão enviar toda a documentação via e-mail: pgmat@ime.ufu.br
Após o envio dos documentos a Secretaria enviará a solicitação de matrícula ao setor responsável, que irá efetivar e gerar o número de matrícula dos ingressantes, na primeira quinzena de março de 2026.
Início das aulas: 11 de março de 2026.